30 de março de 2013

BB Cream Maybelline e Pure Makeup Maybelline


Não resisto a uma maquiagem, e se for novidade então, pode até estar atrasada, mais com certeza vai parar na minha penteadeira. Demorou mais encontrei nas farmácias do interior de São Paulo, o tal do BB Cream Maybelline e o Pure Makeup Maybelline, que é para pele mista e oleosa. Comprei os dois, levei para casa e fiz o teste, olha só o que achei.


BB CREAM MAYBELLINE – A marca promete 8 funções, FPS 30, oil free, adaptação ao tom da pele, hidratante, disfarçar imperfeições, suavizar, realçar a beleza da pele e iluminar. Ok, é muita coisa para um tubinho tão pequeno, e foi exatamente isso que eu pensei, mas não custa ($$) tentar não é mesmo, afinal o preço é bem acessível. Mas eu não gostei, juro. Começando pela textura bem liquida, tipo de escorrer. Esse negócio de se adaptar ao tom da pele é que ele é meio transparente e a camada é bem fininha, ou seja, não cobre manchas nem olheiras, nem imperfeições, ou seja, não funciona como base de acabamento perfeito. Para quem tem pele oleosa, como eu, a hidratação é um pouco em excesso e isso atenua o efeito de brilho. Ah e se você, como eu, detesta pele com brilho, não te aconselho a comprar. Essa tal de luminosidade da um aspecto de oleosidade, não aprovei, é uma “super iluminação”, que me incomodou bastante. Quanto a realçar a beleza da pele, pelo que eu pude perceber, é mais um “pele linda e natural”, lembrando que ele não cobre os defeitos, apenas atenua. Em resumo, não gostei e não recomendaria. (preço sugerido R$ 29,90)


PURE MAKEUP MAYBELLINE – Na embalagem já diz pele mista e oleosa, e na hora pensei “É pra mim!”. Depois de fica um tempão na duvida da cor, porque eu não entendi nada desse raciocínio da tabela de cores, e não saber se a minha pele era natural ou natural dourada, acabei arriscando em levar a 30 natural mesmo, ficou um pouco claro, mas nada que fique muuuito destoante ou sem noção, da pra usar. Mas vamos ao que interessa, a textura é meio liquida, mas não de escorrer, achei meio difícil de espalhar, mas a cobertura é fantástica, cobre imperfeições, manchas e olheiras, o acabamento é bem seco e matte, adoro! Ou seja, segura a oleosidade e a pele não fica “brilhando”. A duração é ótima, umas 8h. Super aprovo, super indico! Ah, se a sua pele for seca, não recomendo, é um produto bem especifico para peles oleosas mesmo! Virou queridinho! (Preço sugerido R$ 29,90)

Bjo bjo.

3 comentários:

  1. Eu queria saber quantas cores tem esse BB cream Pure, e qual se adapta a minha pele. Minha tonalidade é morena!!!

    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda td bem?! Olha a tabela de cores é bem confusa, hehehehe, mas eu acho pra pele morena seria o 35 natural dourado ou o 45 dourado, dependendo do tom, mas acho que seria legal se você fizesse um teste, eu usei a cor 30 natural e eu achei que ficou bem clara, se você tiver oportunidade, faz o teste, pra ver qual fica melhor na sua pele.. beijos

      Excluir
    2. ah e são quatro cores, 20 beige claro, 30 natural, 35 natural dourado e 45 dourado.

      Excluir

Fala ai: